quinta-feira, 27 de setembro de 2012

E seguem as mudanças

Pois é, conforme escrevi no post anterior a minha casinha vive em constante transformação, muitas delas graças ao meu MAIOR e mais duradouro vício: os blogs de decoração. É isso mesmo, a medida que conheço novos blogs, descubro novas ideias e com isso o siricutico não me deixa em paz. Quando pensam que sosseguei, pronto, lá vem outra ideia e a vontade de fazer algo parecido aqui em casa. Paulo, meu respectivo, é que fica louco; pois quando menos ele espera lá estou eu de lixa, tinta, pedaço de qualquer coisa na mão...fazendo trela. E como não poeria deixar de ser, nem sempre o resultado final é o que mais me agrada, mas aí, pra não dar o braço a torcer, deixo por um tempo até ter a coragem de mudar novamente hihihihihi.

Infelizmente, nunca fiz um passo a passo pra mostrar aqui, acho que em parte é por causa da minha ansiedade que não me deixa sequer pensar em parar pra fotografar. Mas prometo que a partir de agora qualquer que seja a minha arte trela mostrarei como fiz. "Palavra de escoteira".

Desde que compramos o nosso cantinho, não tivemos dindin pra fazer as mudanças que gostaríamos e com isso só me resta usar a criatividade, pra isso eu conto com a ajuda de todas as garotas que têm ideias ótimas e que compartilham conosco através dos seus blogs. Vou começar mostrando o meu principal alvo de maluquices: A minha mesa da sala.

Algumas coisas que já fiz com a coitada (ainda bem que é madeira hihihi):

No começo era assim (e vai voltar a ser, um dia)
Depois a quis branca 
    

Agora já mais desgastada
Não sei direito se gostei...mas por enquanto ficará assim
Esta mesa já me aperreou taaanto (Paulo que o diga)!!!

Outra que sofre com as minhas inspirações é a minha cozinha, que não é uma Brastemp, mas com todas as coisas que já fiz e ainda vou fazer dá pra aguentar até que a tão sonhada reforma possa acontecer:

Logo que chegamos na casinha, ainda com a minha geladeira Dálmata
                         
Ah, mas todo mundo a amava

Esse bujão de gás me incomodava muito. Tá vendo o buraco logo ali atrás? Pois é!!!

Meu modelo preferido e a mesa do pé inchado (outra vítma)

O bom de não ter dindin é poder dizer: "assim dá pra mudar quantas vezes desejar, pois não custou caro, já numa cozinha novinha!!!"...hahahaha Acho que tenho a síndrome de Pollyanna.

Ela agora está assim:
Armário: tirei os puxadores originais. Gostaria de pintá-lo de vermelho.

Na verdade a mesa era pra ficar nessa parede vermelha (de contact), mas não gostava de ver as duas mesas quando olhava da sala...coisas de maluca.

Ah, o móvel de gaveta, continua na cozinha, só que agora em outro lugar que mostrarei em outro post. Quem sabe, com outras mudanças!?.
Pois é, e ainda tem as mudanças na salinha, que já foi assim...


 
Sem quadros
                                                    
 
 
 
E agora está assim :
 
 

 


 
É isso mesmo, tirei quase todas as fotos à noite e por isso a luz ficou assim, mas foi pra esconder os defeitinhos  hihihi.
Bem, tem um monte de coisas pra mostrar, mas  o post já está enoooorme, portanto fica pra um outro, tá bom!?
Bjs

Ps.: lembram da cortina que virou toalha? Olha ela aí na mesa!!!









4 comentários:

  1. Fabíola, amei tudo.
    Tenho uma mesa em mogno e gostaria de pintá-la de branco, mas tem que lixar mesmo?
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Roberta!
      Então, menina tem que lixar sim já que eu havia passado verniz no tampo, mas eu ansiosa que sou, adiantei o serviço usando removedor com um pincel e retirando com uma espátula. Depois disso foi que lixei...muuuito. O pior é que depois fiz tudo de novo pra tirar a tinta branca hihihi (a louca!!!)

      Excluir
  2. Valeu pela dica. Vou tentar criar coragem rsrsrs.
    Beijos e tenha um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. você adora uma mudança! Assim que é bom! Gostei muito da mesa e minha geladeira também tem bolinhas ; )
    beijo,

    ResponderExcluir