quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Filosofando...

Hoje me peguei pensando na vida de forma nostálgica, mas grata também. Pois é, essa sensação de não poder mais reviver algumas situações da minha vida  me fez agradecer bastante pela dádiva de viver outras tantas.
Sempre tive consciência de que nós mudamos a medida que nos permitimos e desejamos, mas também da forma que a vida nos impõe, às vezes. A forma como enfrentamos as mudanças, impostas ou escolhidas, reflete quem somos, a nossa força, coragem, determinação, capacidade de adaptação... Eu sempre tive medo das mudanças radicais e quando estas acontecem na minha vida são sempre impostas e me causam muito medo (fico mais confortável com uma certa rotina). Admiro as pessoas com mais coragem que eu e me esforço muuuuito pra enfrentar e me adaptar com o mínimo de "tranquilidade" possível a tudo o que vem, mas é um esforço monstro hihihihihi.
Entretanto nem toda mudança é temida, têm as que são esperadas, desejadas e necessárias...e dessas eu até gosto, e quem não?
O bom da vida é que com o tempo tudo se acomoda deixa de ser estranho, desconhecido e passa  a fazer parte da nossa vida (aff!!! ainda bem, pois não aguento viver de sobressaltos)...até a próxima mudança que vai mexer com tuuuudo de novo. Quanto à gratidão? Essa é por tuuuudo.

Motivo de tanta filosofia??? Sei lá, só sei que tô assim!


"Nada é permanente, exceto a mudança." (Heráclito)
"As mudanças nunca ocorrem sem inconvenientes, até mesmo do pior para o melhor." (Richard Hooker)
"Seja a mudança que você quer ver no mundo." (Dalai Lama)
                                   
          Mudanças registradas






Bjs a quem passar por aqui.

Ps.: O cafofo já está se pronto para o Natal, depois mostro.

7 comentários:

  1. Oi, Fabi! Que legal receber sua visita e seu carinho lá no cantinho. Volte sempre. Sua casa é linda. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. adoro sua parede de quadrinhos e a parede de verde - tao alegra, tao feliz!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fabíola!
    Passei por aqui para te agradecer pelas palavras lá no meu blog.
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  4. pois è as mudanças fazem parte da vida.
    jà me aconteceu que as mudanças que eu quis e busquei se revelaram diferentes do que eu pensava, e algumas mudanças inesperadas , surpreendentemente positivas.
    è la vita ...

    baci

    ResponderExcluir
  5. Gostei da postagem porem dei de cara aqui com um post muito parecido com um q fiz a tempos atras...Fabisenti no seu post um estado de energia boa(de paz) assim como o meu que fiz e posso com essa experiencia te dizer que algo vai mudar e não vai demorar minha querida, acredito q isso significa sexto sentido esse seu post. Um belo dia de paz esdtava eu em casa e fiz uma postagem no meu bloguinho antigo que se chamava NOVOS TEMPOS...eu não imaginava que aquele post ia significar tanto na minha vida, ao ler sua postagem me senti como naquele momento e posso te garantir q mudanças vao acontecer viu! Um grande bj pra vc espero que esse seu lado de paz prevaleça sempre nos trazendo serenidade! Fiquei feliz c sua visita! Bjãooooooooooo

    ResponderExcluir
  6. Oi Fabíola!
    Passando para agradecer sua visita e conhecer seu cantinho...Gostei daqui!;)
    BjOo
    Tereza

    ResponderExcluir
  7. Oi, Fabíola! Que bom receber sua visitinha! Pode deixar que eu vou relatando tudo o que viver lá naquele pedaço de chão, pois pretendo visitar a minha amiga muitas vezes. Mil beijos!

    ResponderExcluir