terça-feira, 10 de abril de 2012

Promessa é dívida


No post Influencias da Blogolândia prometi mostrar fotos de algumas das coisinhas que fiz pro/no meu cafofo a partir das idéias inspirações surgidas durante as minhas muitas visitas a blogs de decoração. Entretanto, continuo sem máquina fotográfica para tal. Eis que hj resolvi usar a câmera do note para registrar e assim cumprir o prometido. Então, seguem as imagens das ditas cujas.

ATENÇÃO, AS FOTOS NÃO SÃO MUITO BOAS!!!

Papel de parede  Papel de presente na parede hehehe

Note que ficou um pouco (muito) mal acabada, mas foi porque eu fiz sem nenhuma técnica pré estabelecida, apenas fui colando as folhas na doidice (característica desta que vos escreve). Mas vale dizer que  todos que a vêem, amam-na-a-a!!!

Mesa estilo provençal (versão Fabíola, a louca):


  Detalhe de perto. Confesso que A-MEI!!!


Nestas dá pra ver a parede com papel e a mesa. Ah, a moldura do quadro de fotos foi feita com uma fita  adesiva prateada que Paulo tinha na caixa de ferramentas. Ele se arretou porque eu acabei com tudo, já que colei e descolei várias vezes. Mas diz se não ficou melhor do que com a moldura escura...seria muito preto pra uma parede só, né não?!


O móvel feito com as gavetas do guarda-roupas de mainha. Cobri com papel contact tipo palhinha, aliás saí metendo esse danado em tudo que via pela frente...hihihi


Ele serve de apoio guardando vidros de tempero, talheres que não uso muito e tudo mais o que couber e precisar (já que não tenho muitos armários) eu meto nele. O legal, e que todo mundo pergunta, é sobre essa gaveta aí... eu tirei-a de um criado mudo que tbm reformei e mostro depois, tá ?! Não é que a danada coube quase que certinho no móvel, o que faltou eu fiz uma gambiarrinha com cantoneiras pequenas e madeira para que ela corresse sobre ela, e pronto!!!!  Pena que qdo eu fiz isso tudo nem pensei em fotografar (na época ainda tinha máquina). Sm os pés mandei fazer e custou 20 reais e foi feito com um pedaço de pau madeira que parecia não servir pra mais nada, mas segundo o cara da marenaria, era muciço (leia-se maciço).

Essa é uma parede que fiz na minha cozinha com contact, ela fica logo na entrada... Não é lindaaaa?! E a mesa cobri os pés com "aquele contact" do móvel de gaveta e fiz efeito jateado nas bordas do vidro. Embora ela sempre esteja vestidinha, se faltar toalha ela não faz feio, né? hehehe.


 
A verdade é que fiz isso porque ao mudarmos pra essa casa, o pessoal que a carregou colocou-a num local molhado e ali ela ficou até o outro dia (é uma longa históoooria) e a bichinha, que não é de madeira "muciça,” inchou as pernocas e quando desinchou estava manchada. O papel cobriu o defeito hihihi. Agora quero pintar e cobrir as cadeiras, mas dessa vez vou mostrar o passo-a-passo, prometo tá!?
Aqui o meu móvel da sala, que gostaria de mudar, mas já que... mudo apenas com contact mesmo, pelo menos clareou um pouco a minha sala (que era bem escurona, como mostrei em um dos meus posts anteriores), não que eu não gostasse, mas... MU-DEI!!!



E aqui, o meu quadro que fica sobre esse móvel e que vive mudando, agora tem passarinhos, mas vai ganhar algumas borboletas em breve.

E é isso, Espero que tenha gostado!!!
Bjsss e até mais.

PS.: Prometo (novamente) que assim que a máquina fotográfica chegar faço bonito, tá bom?!



6 comentários:

  1. Fabiola, quanta coisa legal vc fez , seja inspirada em outros blogs , mas foram se adequando ao seu gosto. Amei a parede, perfeita!! A mesa ficou um luxo.Parabéns!!
    Um beijo e boa quarta.
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  2. Adorei tudo! Cada coisa que aprendemos com esse povo prendado, né? Vou tentar essa do papel de presente na parede, mas me diz uma coisa, qual foi a cola que vc usou? Branca mesmo?
    Olhe, não fique receosa com os seus comentários que fez lá no cantinho, pois eu amei cada palavra! E ainda mais vindo de uma tricolor como nós! Ele vai gostar de ler o que vc escreveu quando ele acordar! Um grande beijo e fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, a cola foi cola pva NORCOFIX(era a mais barata) dissolvida em água, tipo 2 de cola pra 1 de água.
      Obrigada pelo comentario fofo!!!
      Continuo na torcida pelo seu pai, viu!? E que Deus o abençoe!!!

      Excluir
  3. Adorei suas invenções é assim mesmo que se faz, põe a mão na massa e não precisa ter técnica não somente amor.Vim através do mosaico da Re e já vou me instalar por aqui para trocarmos idéias e experiências.Bjos fofos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, gostei da estampa do papel de presente tb ja fiz isso aqui no meu cafofo, contact tb uso a bessa..Ja estou seguindo Bjs

    Gélia Carvalho
    http://euquefizouquaseisso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não importa como ficou as fotos, o interessante da coisa é o que você fez na sua casa, e eu amei tudinho!
    Ficou muito bom, parabéns, deu sua carinha pra casinha.

    Beijokinhas
    http://www.facebook.com/LarDoceLu

    ResponderExcluir